Nova identidade visual do Instagram
Bom, seguindo a onda de redesign chegou a vez do queridinho Instagram.
O novo ícone do Instagram é rosa. Bem, é rosa e roxo e amarelo e laranja. É definitivamente diferente. E isso não é tudo que a empresa mudou hoje. Instagram esta manhã está lançando um redesign radical de sua aplicação móvel, que inclui não só a este ícone do aplicativo novo, colorido brilhantemente, mas também uma interface de usuário melhorada que acaba com cores em favor de um olhar em preto-e-branco e sentir.
Você pode se lembrar que as imagens deste redesenho vazou no mês passado , o que levou muitos a se perguntar se essa mudança foi realmente em obras.
Como se constata, foi.
O interesse de Instagram em atualizar o ícone foi para melhor refletir a forma como sua comunidade tem mudado ao longo do tempo.
“Quando Instagram foi fundada mais de cinco anos atrás, era um lugar para você facilmente editar e compartilhar fotos. Ao longo desses cinco anos, as coisas mudaram “, diz Ian Spalter, chefe de Design do Instagram. “Instagram é agora uma comunidade diversificada de interesses, onde as pessoas estão compartilhando mais fotos e vídeos do que nunca, usando novas ferramentas como o Boomerang e plano, e ligação de novas maneiras através de explorar.”
O novo ícone, no entanto, ainda faz referência a história do Instagram com a sua câmera agora simplificada e mais suave que aparece no desenho muito mais colorido.
Além disso, as cores que se misturam e confundem do roxo ao rosa ao laranja e amarelo também devem fazer referência do arco-íris icónico do Instagram na sua concepção mais antiga. (Isto não é totalmente óbvia, mas podemos ver como o designer gostaria de fazer essa conexão.)
Enquanto isso, aonde o ícone do Instagram é agora preenchida com a cor, o aplicativo em si teve a cor retirado. Em vez de usar azul e branco em cromo do aplicativo, o novo design em preto-e-branco permite que a cor no aplicativo de vir da comunidade eo que está sendo compartilhado. A interface de utilizador não está competindo por atenção.
Fonte: techcrunch